RONDONOTICIAS domingo, 21 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

CHAPA PURA: MDB confirma pré-candidaturas de Confúcio e Raupp para o Senado


JOCENIR SANTANNA

24/04/2018 11:52:20 - Atualizado

PORTO VELHO: O partido comandado pelo suplente de senador Tomás Correia já definiu que lançará chapa própria majoritária para as eleições de outubro, com a indicação dos dois candidatos ao senado e a cabeça de chapa para o governo do estado. O Senador Valdir Raupp vai buscar a sua segunda reeleição para o Congresso Nacional em dobradinha com o ex-Governador Confúcio Moura, que buscará uma das duas cadeiras em disputa para a chamada Câmara Alta, para encerrar a sua história política pelo Estado de Rondônia, com oito anos no Senado.

O MDB está realizando uma série de encontros regionais para dar maior visibilidade às suas propostas de candidaturas e tem programado para Porto Velho, no dia 19 de maio, o pré-lançamento da candidatura do presidente da Assembléia, Maurão de Carvalho, para o governo do Estado.

Com três nomes da majoritária já definidos, restará como base de oferta para uma futura coligação, apenas a vaga de candidato a vice-governador e coligações nas chapas proporcionais (Federal e Estadual), onde possui nomes de muito peso eleitoral, que já se dispuseram a disputar tanto a Assembleia Legislativa quanto a Câmara dos Deputados.

Na opinião do Senador Valdir Raupp, a ideia de lançar duas candidaturas ao Senador não é nenhum problema para o partido e tampouco causará uma divisãona legenda, pelo contrário, segundo ele, como são dois votos, a dobradinha pode resultar na eleição dos dois, com uma votação semelhante. “Sou pré-candidato à reeleição e o ex-governador Confúcio também busca uma cadeira no Senado. Como são duas vagas, vamos disputar com os demais candidatos e coligações, buscado emplacar os dois nomes do MDB”, destacou.

O fechamento da chapa majoritária, deixando apenas a vaga de vice-governador em aberto para uma futura coligação causou uma espécie de receio ao emedebistas, mas, por outro lado, mostra que o partido está forte e terá que seguir unido com o propósito de conquistar o governo do estado e as duas vagas no Senado.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.