RONDONOTICIAS domingo, 7 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Governo faz agenda política para entrega da vacina nos municípios de Rondônia

O governador Marcos Rocha – sem partido – resolveu arregaçar as mangas e em entrar na linha de frente do combate à covid-19.


Publicada em: 20/01/2021 16:13:41 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Desde a chegada da primeira dose da vacina coronavac em Rondônia que o chefe do executivo  do Estado, pessoalmente, está fazendo a entrega do material imunizante às prefeituras e aos órgãos de saúde dos municípios. Em cada entrega, um "flashe" do registro do feito para as câmeras, em nome da velha política.

Este fato mereceu repúdio do advogado Caetano Neto – Presidente da Associação dos Direitos e Defesa  da Cidadania - que considerou "patética" a atitude governamental, uma vez que há perda de tempo em acompanhar a agenda do governador, com a velocidade com que o vírus age no organismo humano, além das enfadonhas solenidades.

E, também, segundo Neto, com urgências das pessoas rapidamente serem imunizadas com a primeira dose da vacina.

Ainda segundo o advogado, esse atraso compatibilizando agendas, (a do virus com a do governador), custa caro para o contribuinte e se cristaliza, também, pela montagem de toda uma estrutura de parte da Secom, com deslocamento de profissionais por via terrestre para cobrir as aparições governamentais, tudo com diárias e etc., enquanto que nos hospitais superlotados a turma da saúde, vai administrando o "caos"  com as mortes se multiplicando pela doença,  e a vacina sendo esperada para ser entregue no seu próprio município, em nome de solenidades oportunistas e politiqueiras. 



Veja o vídeo postado pelo advogado

Veja os vídeos da entrega de vacinas no interior



MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br