RONDONOTICIAS terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Prefeito realiza sonho de idosa ao entregar título definitivo do imóvel

Moradora do bairro Panair aguardava há 40 anos pela escritura pública


Comdecom

13/12/2019 11:33:53 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, realizou o sonho da idosa, Lucília de Oliveira Sousa de 78 anos, ao fazer a entrega do título definitivo do imóvel localizado à rua Rui Barbosa, bairro Panair da zona norte da cidade.

A escritura pública faz toda diferença na vida de tantas famílias, principalmente nos proprietários dos lotes da Figura A cuja espera já passa de cem anos. Por isso, o prefeito estava honrado em participar desse momento solene.

Segundo o filho da idosa, João Pinheiro de 57 anos, foi uma honra acompanhar a mãe que estava na expectativa de receber o benefício há mais de 40 anos. Durante a solenidade de entrega, disse: “agora realmente se concretizou oficialmente”.

Os servidores da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) realizaram os procedimentos administrativos para entrega, inclusive acompanhando a idosa da residência dela até o gabinete do prefeito localizado no Prédio do Relógio.

Dona Lucília de Oliveira, sem disfarçar a alegria de ter recebido o documento das mãos do prefeito, se disse “feliz. Ele me abraçou e eu fui recebida muito bem, que os outros moradores não percam a esperança”.

Por fim, o prefeito, Hildon Chaves, salientou que a regularização fundiária hoje é uma realidade sem que fosse uma promessa de campanha. “Isso aqui é um trabalho da nossa gestão em prol da população de Porto Velho”, concluiu.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.