RONDONOTICIAS terça-feira, 16 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

​Conselho Municipal do Idoso faz ato público contra a violência à pessoa idosa

Programação será realizada às 14h desta sexta-feira, 15, no Espaço Alternativo.


Rondonoticias - assessoria

13/06/2018 17:42:08 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - O Conselho Municipal do Idoso (CMI/PVH), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará nesta sexta-feira (15), às 14h, um ato público em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O evento será realizado no Espaço Alternativo, na Av. Jorge Teixeira, área Norte da capital rondoniense. O objetivo, segundo a organização da campanha, é sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra o idoso.

Na ocasião, além de apresentar o trabalho que é realizado pelo CMI/PVH, o conselho distribuirá materiais gráficos alusivos a campanha.

Segundo Jucimar Moraes, secretário do CMI/PVH, a data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Segundo ele, o objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. “Junto a isso, o movimento busca incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção à violência contra o idoso”, salienta Jucimar Moraes.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.