RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Vídeo mostra o momento em que Prefeitas recebiam dinheiro de propina; ASSISTA

Vídeos de Prefeitas recebendo propinas


PF/RO

Publicada em: 25/09/2020 15:31:06 - Atualizado


JI- PARANÁ - Os vídeos gravados por um empresário que era pressionado por prefeitos de Rondônia para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, foram divulgados hoje após ser deflagrada hoje a Operação Reciclagem, da  Polícia Federal crimes contra a Administração Pública.

De acordo com as investigações em duas gravações aparecem as prefeitas Glaucione Maria Rodrigues Neri (Cacoal) e Gislaine Clemente, a “Lebrinha” (São Francisco do Guaporé)  recebendo propinas . As duas foram presas nesta sexta-feira (25), juntamente com Marcito Aparecido Pinto (Ji -Paraná) e Luiz Ademir Schock (Rolim de Moura).

A investigação, que durou pouco mais de dez meses, teve início em dezembro de 2019 e contou a colaboração de empresário que, recebendo exigência para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, resolveu contatar as autoridades para denunciar os ilícitos.

Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com centenas de milhares de reais sendo distribuídos em dinheiro vivo.

Além disso, o Exmo. Sr. Relator determinou o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhões, valor conectado ao que, em tese, teriam recebido de forma ilícita.

Também foram cumpridos 12 de mandados de busca e apreensão, com 22 (vinte e duas) equipes e envolvimento de mais de 70 (setenta) policiais federais em Ji-Paraná/RO, Cacoal/RO, Rolim de Moura/RO e São Francisco do Guaporé/RO.

Assista o vídeo - rede globo



MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br