RONDONOTICIAS quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Bolsonaro oferece ajuda para busca de avião que desapareceu com 38 pessoas

O avião C-130 Hércules da instituição fazia um voo de Punta Arenas para a Antártida, quando desapareceu na madrugada desta terça-feira (10)


Revista Fórum

10/12/2019 08:46:15 - Atualizado

O presidente chileno, Sebastián Piñera, afirmou no Twitter na manhã desta terça-feira ter falado com Jair Bolsonaro, que ofereceu ajuda do Brasil nas buscas do avião das Forças Armadas Chilenas que desapareceu durante a madrugada com 38 pessoas a bordo. O avião C-130 Hércules da instituição fazia um voo de Punta Arenas para a Antártida.

“Acabei de falar com o presidente @jairbolsonaro que nos ofereceu toda a ajuda do Brasil nas tarefas de busca do plano de @FACh_Chile. Com a ajuda de muitos, estamos fazendo todos os esforços humanamente possíveis nas tarefas de busca do avião”, tuitou Piñera, que disse ainda ter falado com o argentino Alberto Fernandez cancelando sua ida à posse nesta terça-feira (10).

Sebastian Piñera@sebastianpinera · 52m

Mis pensamientos y oraciones están con los familiares de los 38 tripulantes y pasajeros del avion C-130 de la Fach.Acabo de hablar con Pdte electo de Argentina Alb Fernández para informarle q no podré asistir a cambio de mando hoy. Confirmó que pronto hará visita oficial a Chile.

Sebastian Piñera@sebastianpinera

Acabo de hablar con Presidente @jairbolsonaro quien nos ofreció toda la ayuda de Brasil en las tareas de búsqueda del avión de @FACh_Chile. Con la ayuda de muchos estamos haciendo todos los esfuerzos humanamente posibles en las tareas de búsqueda del avión.

62709:04 - 10 de dez de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads

O avião partiu da cidade de Punta Arenas às 16h55 (horário local e de Brasília) e perdeu contato com a base de controle às 18h13.

Das 38 pessoas a bordo, 17 eram tripulantes e 21 eram passageiros, dos quais 15 são da Força Aérea chilena, três são militares do Exército e três são civis (duas pessoas da empresa de engenharia Inproser e uma da Universidade de Magallanes).

Quando desapareceu, o avião estava a 700 km de Punta Arenas e a 500 km de seu destino na Antártica, detalhou o diretor de Imprensa e Operações da Força Aérea do Chile, general Francisco Torres.

A autonomia de voo da aeronave expirou no início da madrugada desta terça, e esse motivo levou a FACh a considerar o C-130 Hércules “sinistrado” – quando não estaria mais no ar por falta de autonomia de vôo.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.