RONDONOTICIAS sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

​Distribuição de mudas marcará o Dia Mundial do Meio Ambiente no TJRO

Ação está agendada para os dias 28, 29 e 30 de maio.


Rondonoticias - assessoria

Publicada em: 21/05/2018 11:32:44 - Atualizado

RONDÔNIA - A conscientização pela economia de recursos passa também pela melhoria do meio ambiente institucional. Por isso, para aproveitar o dia mundial do meio ambiente, data de reflexão sobre o futuro do planeta, o Tribunal de Justiça de Rondônia propõe uma ação de mobilização de servidores e magistrados. Graças à doação de viveiros (Municipal e ONG Rio Terra), o TJRO fará distribuição de mudas de árvores, a fim de que todos fiquem mais próximos da natureza e entrem em sintonia com a nova ordem mundial, ao tomar atitudes mais sustentáveis.

As mudas são de espécies frutíferas e ornamentais, e serão distribuídas em pontos diferentes (unidades do Judiciário) nos dias 28, 29 e 30 de maio. Informações sobre cada espécie também serão disponibilizadas, a fim de que os agraciados possam aproveitar melhor o plantio e cultivo da árvore.

A ideia é, também, propagar essa boa ação ao meio ambiente nas redes sociais, por meio de divulgação de fotos no momento do plantio, sempre com hashtags voltadas para o tema como: #tjsustentável, #meioambiente, #eucuido, #frutifiqueessaideia.

O dia mundial do meio ambiente é comemorado em 5 de junho, data em que o TJRO também fará a assinatura de documento no qual mais órgãos, como Ministério Público e Tribunal de Contas, aderem à Ecoliga, união de órgãos públicos para buscar soluções de economicidade e sustentabilidade.

Além disso, o TJRO também aplicará uma formação de educação ambiental a servidores por meio da Escola da Magistratura – Emeron, com início no dia 4 de junho. “São ações que envolvem a todos por um objetivo nobre e necessário: buscar uma instituição que toma decisões pautadas no uso racional de seus recursos”, disse o secretário-geral, juiz Sérgio William Domingues Teixeira, que é presidente do comitê de sustentabilidade.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br