RONDONOTICIAS quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Mudas que foram arrancadas por vândalos são replantadas

O Trabalho, que atende determinação do prefeito Hildon Chaves, vai melhorar a arborização e o paisagismo da capital


Rondonoticias Comdecom​

Publicada em: 21/05/2018 10:32:58 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho iniciou esta semana, o replantio das mudas que morreram, foram arrancadas ou danificadas por ações de vândalos.

O trabalho, feito pela Subsecretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), começou pelas avenidas Farquar, Calama e Abunã. Até a manhã da quinta-feira (17), 50 mudas tinham sido substituídas.

Nessa primeira etapa, os trabalhos também serão realizados nas avenidas Pinheiro Machado, Carlos Gomes e rua Duque de Caxias. O subsecretário Robson Damasceno (Sema), informa que inicialmente serão atendidas as vias da região central da capital. A maioria das mudas que estão sendo substituídas foram plantadas no ano passado e fazem parte do Programa Cidade Mais Verde, lançado na atual gestão.

A ideia do prefeito Hildon Chaves, que incubiu o serviço à Semes, é melhorar o paisagismo e a arborização da cidade. “Sabemos que nesta época só podemos plantar árvores ou outras espécies vegetais, como grama, se garantirmos o monitoramento. Estamos plantando e replantando mudas, mas precisamos do apoio da população para adotar as árvores que ficam em frente as suas casas”, disse Damasceno.

Espécies

As mudas utilizadas são de diversas espécies, como ipê amarelo e roxo, cojoba, dipirona, lanterneira e pata de vaca, entre outras.

O Programa Cidade Mais Verde tem o objetivo de plantar 250 mil mudas até o final dessa gestão, nas zonas urbana e rural. Ele contempla a recuperação de áreas degradadas e o fomenta a agricultura familiar.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br