RONDONOTICIAS terça-feira, 24 de novembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Porto Velho está entre as 11 capitais com candidatos barrados

Ted renunciou à candidatura e não deve recorrer da decisão da Justiça Eleitoral. Novo candidato a prefeito pelo partido é Leonardo Luz, conforme o PRTB...


Assessoria

Publicada em: 28/10/2020 11:04:07 - Atualizado

Desde o início da campanha eleitoral, em 27 de setembro, 6 candidatos a prefeito desistiram de disputar as eleições nas capitais brasileiras. Outros 11 têm a candidatura questionada na Justiça Eleitoral por não atender a algum requisito legal — para nove deles, ainda cabe recurso.

Barrados pela Justiça:

Fortaleza (CE) - José Loureto Barroso Souza (PCO), por problemas na documentação;
Goiânia (GO) - Gustavo (DC), Antônio Vieira Neto (PCB) e Vinícius Gomes da Paixão (PCO), os três por problemas na documentação.
Campo Grande (MS) - Thiago de Carvalho Assad (PCO), por problemas de documentação, e Loester Trutis (PSL), substituído por Vinicius Siqueira pelo partido.
Curitiba (PR) - Diogo Furtado (PCO), por problemas de documentação.
Recife (PE) - Victor Assis (PCO), após o partido ter a candidatura indeferida por não ter representação no Recife.
Porto Alegre (RS) - Luiz Delvair (PCO), por problemas na documentação.
Porto Velho (RO) - Ted Wilson de Almeida Ferreira (PRTB), com base na lei da ficha limpa. O partido então indicou Leonardo Luz para concorrer.
São Paulo (SP) - Filipe Sabará (NOVO), após o partido ter pedido exclusão da chapa.

Porto Velho

O candidato à prefeitura de Porto Velho pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Ted Wilson, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A informação foi disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No site do tribunal consta que o motivo do indeferimento foi "ficha limpa" com base na lei de inelegibilidade.

Conforme a assessoria do partido, o substituto do político na cabeça de chapa será o Pastor Leonado Luz, que figurava como vice. Já o indicado para concorrer a vice-prefeito pelo partido é Romano Morey, então candidato a vereador pelo PRTB.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br