RONDONOTICIAS terça-feira, 24 de novembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Macapá restringe atividades de campanha por 7 dias

A determinação também proibiu a visitação de cemitérios e a presença de público em praças e logradouros públicos após às 21h.


Assessoria

Publicada em: 28/10/2020 10:50:38 - Atualizado

O decreto de Macapá que estabelece novas medidas restritivas em função do aumento de casos e internações por Covid-19 entra em vigor nesta quarta-feira (28) e terá duração de 7 dias. Entre as principais medidas, está a suspensão de atividades que gerem aglomeração, como ações de campanha eleitoral e o funcionamento de bares, balneários, casas de shows.

A determinação também proibiu a visitação de cemitérios e a presença de público em praças e logradouros públicos após às 21h.

Questionados se a medida é um toque de recolher, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Comunicação, declarou que sim, e a prefeitura da capital disse que não.

O decreto assinado pelo prefeito Clécio Luís atende às definições do governo estadual, informadas na noite de terça-feira (27), em coletiva com o governador Waldez Góes.

Sobre as campanhas, especificamente, estão proibidas qualquer "atividade política de pessoas em ruas, praças, ginásios, em ambiente público e privado, mesmo ao ar livre, que possa acarretar aglomeração de pessoas".


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br