RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Manoel Neri retorna a Rondônia para articular Enfermagem


Assessoria

Publicada em: 23/09/2020 09:43:23 - Atualizado


RONDÔNIA - O anúncio de que o enfermeiro rondoniense Manoel Neri voltará ao estado gerou uma onda de apoio na Enfermagem de Rondônia. Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Neri se lançou novamente para a gestão do Coren-RO (gestão 2021/2023).

“Oficialmente me torno candidato à eleição do Coren-RO, juntamente com um grupo de valorosas e valorosos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. É uma volta para casa”, anunciou Neri, ressaltando a experiência e diversidade dos colegas da chapa Unir a Enfermagem, que reúne profissionais da capital e do interior do estado de Rondônia.

À frente do Conselho Federal por duas gestões, Neri é considerado uma das personalidades mais influentes em Saúde. Conduziu a mudança da sede para Brasília, reestruturação sob os princípios da administração pública, e liderou a resposta da profissão à pandemia de covid-19.

“A pandemia evidenciou a importância vital da Enfermagem. Nunca imaginamos passar por tamanha prova de resistência e coragem. A Enfermagem está se transformando com esse novo mundo que ressurge desse momento desafiador para a humanidade. Estamos na linha de frente, com uma visibilidade que nunca tivemos, e é hora deste reconhecimento se fazer presente em políticas concretas de valorização”, afirma Neri.

Para Neri, “Unir a Enfermagem” é o maior propósito da chapa. “Queremos fazer nossa profissão mais forte, trabalhar para ecoar nossa voz junto aos políticos, aos donos dos hospitais e instituições, e à sociedade. Trabalhar por um ensino de qualidade e para dar a todos a oportunidade de se especializar, crescer com melhores salários, com respeito e dignidade”, concluiu.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br