RONDONOTICIAS quinta-feira, 29 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Não votei nas últimas eleições. Posso votar em 2020?

Se você fez sua solicitação até essa data, pode consultar no site do Tribunal Regional Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral) do seu estado se o seu requerimento foi analisado...


Assessoria

Publicada em: 17/09/2020 18:21:29 - Atualizado

Se você não participou das últimas eleições, seja a federal, em 2017, ou a municipal, de 2015, deve estar se perguntando se poderá votar no próximo dia 15 de novembro, quando os brasileiros escolherão prefeitos e vereadores de suas cidades.

A resposta é: depende.

Se você não votou, mas justificou a ausência em até 60 dias após a data do pleito, seu título está regularizado, e você pode participar das eleições municipais.

Se não justificou, o prazo para regularizar o título de eleitor, a tempo para exercer seu direito ao voto neste ano, era até 6 de maio de 2020. O TSE disponibilizou um site para atender os eleitores de forma remota, a fim de evitar aglomerações nos cartórios eleitorais.

Se você fez sua solicitação até essa data, pode consultar no site do Tribunal Regional Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral) do seu estado se o seu requerimento foi analisado.

Caso esteja em dúvida, você pode consultar a situação do seu título eleitoral no site do TSE. Na página principal, há um bloco de serviços ao eleitor, no qual você pode clicar em 'Situação Eleitoral', preencher com o número do seu documento ou nome completo e data de nascimento e consultar se o seu registro está regularizado.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br