RONDONOTICIAS quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Trump diz que vai banir TikTok nos Estados Unidos

Trump rejeitou a ideia de um possível acordo que satisfaça as preocupações de segurança nacional...


Assessoria

Publicada em: 01/08/2020 14:52:36 - Atualizado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na madrugada deste sábado (01) que proibirá o TikTok de operar nos no país, rejeitando um possível acordo para a Microsoft comprar o aplicativo.

"Com relação ao TikTok, vamos bani-lo dos Estados Unidos", disse Trump a repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One.

Trump disse que poderia usar poderes econômicos de emergência ou uma ordem executiva. Não ficou claro imediatamente como seria essa ordem. "Bem, eu tenho essa autoridade", disse ele.

No início da sexta-feira, as pessoas que trabalhavam no assunto dentro do governo Trump esperavam que o presidente assinasse uma ordem para forçar a ByteDance, chinesa dona do TikTok, a vender as operações do aplicativo nos EUA, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

O governo dos EUA está realizando uma revisão de segurança nacional do TikTok e está se preparando para fazer uma recomendação política a Trump, disse o secretário do Tesouro Steven Mnuchin a repórteres nesta semana na Casa Branca.

A ByteDance está considerando mudanças em sua estrutura corporativa e, segundo informações, já estava estudando a possibilidade de vender uma participação majoritária na TikTok.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br