RONDONOTICIAS terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Presidente comemora 30 anos da AMERON no Programa a Voz do Povo


Rondonoticias

12/12/2019 17:55:59 - Atualizado


PORTO VELHO, RO
- Na manhã desta quinta-feira, (12), o presidente do grupo Ameron Planos de saúde, o médico Paulo Roberto Silva, concedeu entrevista ao apresentador, jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no Programa a Voz do Povo, transmitido pela Rádio Caiari 103,1 e pela Antena FM, em Rede Estadual.

Paulo começou a entrevista discorrendo sobre sua trajetória de vida como médico e do pioneirismo de ter chegado ainda na década de 80 em Rondônia.

Contou que estava recém formado do Rio de Janeiro, sua cidade natal, quando recebeu o convite para vir para Rondônia. "Cheguei com quatro filhos ainda pequenos e fui direto trabalhar na Mineração Jacundá. Lá os empresários montaram uma mega estrutura para época e me entregaram.

Um dia, prosseguiu o médico Paulo, percebendo a carência de uma saúde de melhor qualidade, pensei na possibilidade de fazer medicina de grupo e resolvi então criar a AME, hoje Ameron, em 1988. Instalada em um pequeno espaço, com apenas alguns consultórios, onde eu e minha esposa prestávamos os serviços médicos.

De lá para cá, disse o empresário, já se vão 30 anos perseguindo o objeto de melhor servir o povo de Rondônia. Ainda no início, pontuou, começamos com planos empresariais e, em seguida, expandimos para outros segmentos de natureza médica.

Hoje, a Ameron emprega diretamente mais de 500 funcionários com carteira assinada, além outro tanto de empregos indiretos. O hospital Samar é composto de Centros Médico-Ambulatorial, mais de 100 leitos instalados, cinco Centros Cirúrgicos, UTI’S, ambulâncias próprias e Neonatais.

No decorrer do programa, o médico ouviu diversos elogios e criticas dos ouvintes, e respondeu perguntas. Relatou que as reclamações são bem vindas, pois com elas a empresa busca melhorias.

Paulo Roberto fez questão de destacar que a parceria que havia entre a AMERON e a Empresa PLURAL, que comercializava seus planos, cessou, e recomendou aos ouvintes e usuários que permaneçam normalmente utilizando o Plano de Saúde.

Sobre fake news espalhadas de que os beneficiários do Plano Ameron teriam que migrar para outros planos, deixou o médico bastante aborrecido. "Estamos trabalhando duro para manter nossos serviços sempre à altura de quem em nós confiou tratar de sua vida, e administrando diariamente a manutenção de 500 empregos, mas é inadmissível que pessoas sem nenhuma responsabilidade tentem macular esse trabalho que é feito com suor, garra e amor por todo o nosso corpo de colaboradores. Fiquem tranquilos, mantenham seu plano com a AMERON e garantam 15% de desconto na sua mensalidade"

O empresário finalizou a entrevista dizendo que os planos de expansão da  AMERON, para o ano que vem, são ousados, e que deve espraiar sua rede de atendimento para todo o interior do Estado. Inclusive, já estamos em Cacoal, disse.  Se houver reclamações, me procurem que tomarei providências na hora", concluiu. 

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA : A voz do povo- Entrevista o presidente do grupo Ameron


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.