RONDONOTICIAS sábado, 14 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Rua Júlio de Castilho de Porto Velho terá sentido único

Medida visa desafogar o trânsito da avenida Campos Sales, onde será construída a Sede do Tribunal de Justiça


Comdecom

09/10/2019 10:03:25 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), começou nesta terça-feira (8) os trabalhos de educação, alertando a população sobre a mudança da rua Júlio Castilho que passará a ter o sentido único.

Visando melhorar o tráfego e garantir maior fluidez e segurança para os usuários, a rua Júlio de Castilho passará a ser mão única, no sentido centro/bairro, da avenida Pinheiro Machado até a rua Abunã.

De acordo com o secretário da Semtran, Nilton Kisner, a mudança, que já começou a ocorrer, vai desafogar o trânsito da avenida Campos Sales, onde será construída a sede do Tribunal de Justiça, garantindo maior fluidez em mão única.

“Esta medida vem para desafogar o trânsito e gerar maior fluidez, já estamos nos mobilizando e antecedendo os trabalhos já que em pouco tempo começará a funcionar o prédio do Tribunal de Justiça” explicou Kisner.

Os trabalhos segundo o secretário começaram com a conscientização realizada por parte do Departamento de Educação no Trânsito, que neste primeiro momento conversará com os moradores. Em seguida começa a conscientização aos usuários (motoristas, ciclistas e pedestres), e só em seguida começa a parte de sinalização da via.

Ainda de acordo com o secretário os trabalhos de educação e conscientização no trânsito continuam por um período após a via atender em mão única. Toda a rota também poderá ser feita em sentido único através das ruas Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.