RONDONOTICIAS sábado, 18 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Batata doce recheada com sardinha e requeijão: como preparar delícia em casa?


Vixhum

11/11/2019 16:15:38 - Atualizado



Sempre quando se fala em batata recheada, normalmente, se pensa na variedade inglesa famosa por ter um formato bem redondo propício. Esta receita, no entanto, elaborada pela chef Ivy Oliveira da Cozinha Experimental Coqueiro, é uma preparação considerada mais light por ser feita com batata doce recheada de sardinha. Veja como prepará-la a seguir:

Receita de batata doce recheada com sardinha

Ingredientes

  • 2 latas de sardinha escorridas (125g cada)
  • 2 batatas-doces médias com casca e cozidas (500g)
  • 1 colher (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 ovo batido
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada
  • 2 colheres (sopa) de requeijão
  • azeite de oliva para untar e pincelar

Modo de Preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC), unte uma assadeira média e reserve. Escorra e retire as espinhas da sardinha e reserve. 

Para cozinhar as batatas-doces no micro-ondas, lave as batatas e faça alguns furos na casca com um garfo. Coloque em um refratário, espalhe um pouco de azeite e polvilhe um pouco de sal. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 15 minutos virando na metade do tempo ou até estarem cozidas.

Faça um corte no sentido do comprimento da batata, segure em suas extremidades e pressione com a mão para que ela abra e retire um pouco do miolo formando uma cavidade em cada batata. Reserve o miolo das batatas, pincele cada batata-doce com azeite e reserve. 

Em uma tigela, coloque o miolo das batatas-doces reservado, o leite, a manteiga, as sardinhas reservadas, o ovo e a cebolinha e misture delicadamente. Distribua o requeijão entre as batatas-doces reservadas, preencha cada cavidade com a mistura de sardinha e leve ao forno preaquecido por 15 minutos. Sirva em seguida.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.