RONDONOTICIAS segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - Criado em 11/10/2001

Morre aos 61 anos Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Cantora foi diagnosticada com um grave tumor cerebral em 2002


Zero Hora

Publicada em: 10/12/2019 09:42:58 - Atualizado

A cantora da banda sueca Roxette, Marie Fredriksson, voz de hits como It Must Have Been Love e The Look, morreu na segunda-feira (9) em decorrência de um câncer. 

"É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer", disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

    A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo. 

    Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo, o que deixou a artista com graves danos causados ​​pela radiação - seu álbum solo de 2004, The Change, foi dedicado às suas experiências no hospital.

    Em 2009, Marie conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos. A improvável volta do Roxette resultou em novos álbuns e turnês. Em 2011, a banda se apresentou em Porto Alegre.

    Em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e a se concentrar em sua saúde. A artista deixa o marido, Mikael, e seus dois filhos, Ines Josefin, 26, e Oscar, 23.  

    O colega de banda, Per Gessle, declarou: 

    "O tempo passa tão rapidamente. Não faz muito tempo, passamos dias e noites no meu minúsculo apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho acabamos compartilhando!

    Per Gessle@PartyPleaser

    Time goes by so quickly. It’s not that long ago we spent days+nights in my tiny apartment sharing impossible dreams. And what a dream we eventually got to share! I’m honoured to have met your talent+generosity. All my love goes to you+your family. Things will never be the same.

    2.71609:29 - 10 de dez de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads

    Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma cantora excepcional, uma mestre da voz, um artista incrível. Obrigado por pintar minhas músicas em preto e branco nas cores mais bonitas. Você foi a amiga mais maravilhoso por mais de 40 anos. Me sinto orgulhoso, honrado e feliz por poder compartilhar muito do seu tempo, talento, cordialidade, generosidade e senso de humor. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca serão as mesmas".


    MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

    Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br