RONDONOTICIAS domingo, 7 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Torcida do River-PI pede para o próprio time perder e rebaixar o Flamengo-PI

Torcida do Galo "invade" publicação na conta oficial do clube e deixa "pedido de derrota", que resultaria no rebaixamento do Flamengo-PI para a Segundona do estadual


GE

Publicada em: 16/12/2020 15:42:02 - Atualizado


ESPORTE - Você pediria para o seu time perder um jogo? Torcedores do River-PI iniciaram uma campanha nas redes sociais clamando para o Galo do Piauí ser derrotado pelo Timon-PI, no duelo desta quarta-feira, no estádio Albertão, na última rodada do Campeonato Piauiense, para que o Flamengo-PI, maior rival do Tricolor, seja rebaixado à Série B do estadual. 

Torcedores do River-PI encheram os comentários de uma publicação do clube sobre a partida no Albertão. O pedido curioso teria como resultadoa queda do Flamengo-PI para a Segundona do Piauí. O River-PI não tem mais chances de ser rebaixado e nem de se classificar para a final do campeonato. Veja a reação da torcida nos posts, com "#entrega".

River-PI cumpre tabela no último jogo do campeonato estadual. O Galo não tem mais chances de ser rebaixado e também não tem pontuação suficiente para atingir o G-2, zona de classificação para a final do torneio. O clube também vem de uma eliminação da Série D do Brasileiro, fato que revoltou a torcida. Nem o técnico Flávio Araújo estará no comando do Galo.

Atualmente, o Tricolor tem 15 pontos e com uma vitória nesta quarta-feira poderia atingir apenas os 18 pontos. Em contrapartida, o Timon-PI, que é o adversário da última rodada, tem 10 pontos e precisa vencer se ainda quiser permanecer na primeira divisão no ano de 2021.

Com uma vitória do Timon-PI sobre o River-PI, a Águia atingiria os 13 pontos e se igualaria ao Flamengo-PI, que atualmente é o sexto colocado e tem 13 pontos. No critério de desempate, o Timon-PI ficaria à frente do Fla-PI por ter quatro vitórias, empurrando o Leão para o Z-2 e, consequentemente, rebaixando o Rubro-Negro do Piauí.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br