RONDONOTICIAS terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - Criado em 11/10/2001

2ª Feira do projeto Artesão Sustentável da capital acontece nesta sexta-feira

O projeto visa incentivar o empreendedorismo para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu próprio negócio


Comdecom

22/11/2019 12:11:14 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Prefeitura de Porto Velho, cumprindo mais uma etapa do Projeto Artesão Sustentável, implantado na gestão do prefeito Hildon Chaves, realizará a 2ª Feira Itinerante com o intuito de expor os trabalhos (produções) dos artesãos que participaram do projeto.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (22), no Mercado Cultural, das 17h às 21h, onde simultaneamente haverá a 2ª Feira Afro Cultural de Porto Velho, organizada pelo Movimento Coletivo Porto Velho, em alusão ao Dia da Consciência Negra, com apoio da Funcultural e participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A 1ª feira do Artesão Sustentável foi realizada no dia 5 deste mês, com a mostra das peças produzidas por cerca de 15 artesãos que participaram do evento. Nessa 2ª edição, haverá a participação de cerca de 20 profissionais que produzem artes de variados perfis.

Empreendedorismo

O projeto Artesão Sustentável tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu negócio, capacitá-los nas técnicas e uso dos mecanismos tecnológicos, gerando novas oportunidades de negócios.

Também visa criar uma rede de artesãos empreendedores e capacitá-los a fazer uso das mídias sociais para potencializar suas vendas.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.