Publicado em 16/02/2014 08h03 - Atualizado em 16/02/2014 05h21

Estrada Parque que interliga Jacinópolis a Buritis é alternativa para evitar o isolamento de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

A deputada federal Marinha Raupp declarou que a alternativa para os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré não permanecerem isolados, em decorrência da submersão das pontes de Ribeirão e Araras, será a liberação do Ministério Público para execução de obras na estrada que interliga Jacinópolis a Buritis pelo Parque dos Pacaás.

“A liminar concedida ao Ministério Público (MP) impede que quaisquer serviços sejam realizados na localidade e esta seria uma alternativa para evitarmos o isolamento de Guajará e Nova Mamoré”, informou a deputada.

De acordo com a deputada Marinha, o DNIT recuperaria a estrada, caso o MP conceda a liberação dos serviços. A solicitação foi feita pela secretaria de estado do Desenvolvimento Ambiental, Nanci Rodrigues, conforme determinação do governador Confúcio Moura.

“Um fato como este – em que as cidades estão isoladas – requer a ação conjunta de todos, sem que a burocracia impeça os trabalhos para atendimento emergencial da população”, comentou a deputada Marinha.

Durante a semana, Marinha Raupp esteve em diversos órgãos do governo federal para que as medidas e ações fossem integradas, com a finalidade de minimizar o sofrimento da população afetada pelas inundações que ocorrem na Bacia Hidrográfica do Madeira.

Na manhã deste sábado, 15, a deputada Marinha participou de uma reunião em que foram apresentados os dados da Defesa Civil do Estado sobre as inundações que ocorrem em Rondônia.

Neste encontro realizado no auditório do Palácio Getúlio Vargas, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o governador Confúcio Moura, os prefeitos Mauro Nazif (Porto Velho) e Dúlcio Mendes (Guajará-Mirim) – bem como representantes ministeriais e de órgãos federais, estaduais e municipais – apresentaram os trabalhos realizados para minimizar o sofrimento das comunidades afetadas e salvar vidas.

Autor: Assessoria

Comentários do Site »

  • Rogério Pereira 19/02/2014 19h:32

    bom olá amigos e amigas senhores deputados senadores governado e prefeitos bom venho desde já agradecer primeiro a Deus e depois todo voces pela força que esta dando pra todos nós bom a interligação dos municipios é um sonho do povo déstas regiões entre buritis e até nóva mamoré é de poder trazitar com mais facilidade néstas areas pois sempre dificultou ésta estrada por dentro do parque bom agóra nestes momentos de isolamento éla seria ideal pra que os municipios de nóva mamoré e cidade de guajará mirim e outro distritos

  • gilson rogériocezario 17/02/2014 09h:38

    Eita povo precisa vir um politico dar essa declaração para vcs publicar? todos os moradores da região sabem disso. Mas vcs tem de ser refens dos politicos mesmo, nunca aprende, infelizmente.

  • joaocarlos 16/02/2014 11h:24

    jaeraora governonaofaisnada quepretes acordanososdeputado cadevoses fasan

Comentários do Facebook »