Publicado em 29/10/2013 14h01 - Atualizado em 29/10/2013 14h12

Prazo final para inscrição no 3º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerra na quinta-feira

Porto Velho - Rondônia: O período de inscrição para o 3º Prêmio MPRO de Jornalismo vai se encerrar às 18 horas desta quinta-feira dia 31 de outubro. Os interessados em participar devem acessar o regulamento do prêmio no portal da Instituição (www.mpro.mp.br), onde estão disponíveis as fichas de inscrição. Os trabalhos enviados pelos Correios serão validados pela data de postagem até o dia 31 de outubro. Como será ponto facultativo no Ministério Público nesta quinta-feira, em razão da mudança do feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de setembro, haverá um servidor de plantão apenas para o recebimento das inscrições.


Os candidatos devem ficar atentos às normas estabelecidas no regulamento do prêmio, relativas a documentação e apresentação dos trabalhos, para que suas inscrições sejam homologadas.


Podem concorrer ao prêmio matérias publicadas ou veiculadas no período de 31 de outubro de 2012 a 31 de outubro de 2013, nas categorias Jornalismo Impresso-Jornal, Jornalismo On-line, Radiojornalismo e Telejornalismo. Cada profissional poderá inscrever no máximo três trabalhos, que concorrerão nas categorias para as quais forem inscritos. O vencedor de cada categoria receberá um troféu e uma premiação de R$ 6 mil em dinheiro. A solenidade de premiação aos vencedores está confirmada para o dia 5 de dezembro, às 19 horas, no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho.


O objetivo do Prêmio MPRO de Jornalismo é estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa com o tema “Cidadania: Direito de Todos”, englobando ações que envolvem competências e atribuições constitucionais do Ministério Público, assim como a contribuição de suas áreas de atuação. O prêmio tem também a finalidade de contribuir para o melhor entendimento, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância das atividades e da função social do MPRO.


As matérias centradas no tema do prêmio podem abordar as políticas públicas que contemplam as seguintes áreas de atuação do MPRO: meio ambiente, combate às organizações criminosas; infância; juventude e educação; patrimônio público, cidadão, consumidor, criminal, controle externo da atividade policial; saúde, pessoa com deficiência, idosos; tráfico de seres humanos; violência doméstica e defesa da probidade administrativa.


 

Autor: MP

Comentários do Site »

  • Nenhum comentário para esta notícia

Comentários do Facebook »