Publicado em 21/04/2013 09h12 - Atualizado em 20/04/2013 14h40

Suicídio: Homem se joga de torre de telefonia em Porto Velho

Porto Velho-RO - O trabalho de tentativa de resgate do homem identificado pelo nome de Saulo, que desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19) ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular no cruzamento das  ruas Rafael Vaz e Silva com Abunã, Bairro São Cristovão, região central de Porto Velho, com aproximadamente 70 metros de altura, envolveu grande parte do equipamento de resgate do Corpo de Bombeiros da capital.

Porém, mesmo com toda a ação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o jovem que estava visivelmente atordoado jogou-se por volta das 16h30. Centenas de pessoas que estavam ao entorno da torre acompanharam chocadas a atitude suicida de Saulo.

Foram mais de cinco caminhões do Corpo de Bombeiros, um ônibus de circuito integrado de monitoramento de câmeras, além da utilização do caminhão Magirus. Segundo afirmou o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano, todo o trabalho foi realizado para resguardar a vida do jovem.

“Trabalhamos com todo nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas”, afirmou o Coronal Caetano pouco antes de Saulo jogar-se da torre.

CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO

Autor: PAULO ANDREOLI

Comentários do Site »

  • mayana duarte 10/10/2013 21h:01

    na justifica oq esse rapaz fez uma pessoa dessa nao tem deus no coraçao se ele teve coragem de tirar a propria vida imagine ah dos outros em eu em fala serio ainda bem q foi a dele bjussss comentaristas boa noite !!!!!!!!!

  • natielli moronha 26/04/2013 21h:28

    O rapaZ se jogou pq estava drogada e bebado e trasntornado

  • RONNE 25/04/2013 15h:07

    o rapaz sofria de pertubação mental! ja estao jogando coisa de homofobia no meio! só pra dar ibope! ou colocar a população contra as igrejas. cuidado com o que aconteceu com "sodoma e gomorra" reflita!

  • Alison Martins Veras 25/04/2013 12h:08

    Sou Soldado Bombeiro Militar de Rondônia, Soldado Veras, e estava nesta ocorrência desde o incio quando por volta das 8:00 horas da manhã recebemos o chamado do ciop, e em nenhum momento não foi relatado que o motivo que o fez tirar sua própria vida tenha sido homofóbica pelo fato de sua família ser evangélica e não aceitar sua sexualidade, não comentem o que não se foi verdade. Eu estava em todo tempo orando por ele e pelo amigos bombeiros que subiram para tentar impedir seu suicídio, ao menos respeitem a memoria de sua morte, foi muito triste para nos que trabalhamos por árduas 9 horas de tentativa de salvar aquela vida.

  • Alison Martins Veras 25/04/2013 11h:53

    Sou bombeiro e estava trabalhando nesta ocorrência, não é verdade que o fato de seu suicídio foi que ele era homossexual e sua família evangélica e não aceitava sua sexualidade, e isto é especulação e uma tentativa que incitar ódio entre pessoas homossexuais e evangélicas, ao menos respeitem a memoria de sua morte, foi muito triste para nos que trabalhamos por árduas 9 horas de tentativa de salvar aquela vida.

  • Jorge Marcos Freitas 23/04/2013 10h:08

    Laís,
    Se a culpa não foi dos pais, de quem você pensa que foi?
    Se me permite, esta forma de pensar expressa por você, me faz acreditar que a culpa não foi só dos pais, mas também das pessoas que pensam como você.

  • Jorge Marcos Freitas 23/04/2013 10h:05

    Lamento muito por esta vida que nem chegou a ser vivida, seja por apenas seus 23 anos, seja pelo histórico de sofrimento e humilhações. Ser gay não é opção, não é escolha, não é desvio, não é doença, não é rejeição á Deus É APENAS MAIS UMA DAS CONDIÇÕES HUMANAS, APENAS MAIS UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO DA SUBJETIVIDADE HUMANA NA SUA FORMA MAIS PLENA, OU SEJA SUA SEXUALIDADE.
    Saulo, onde quer que voce esteja, saiba que continuaremos a nossa luta para que sejamos vistos como seres humanos, logo desiguais mais iguais.

  • Laís Lima 22/04/2013 20h:12

    Primeiro quem tem deus no coração, não faz uma coisa dessa. Imagine se todos que se assumiram homossexuais para seus pais, e eles não aceitassem sua orientação, fizesse isso em? Por isso não culpem os pais, eles não tem culpa disso. É um direito dos pais de não aceitarem, as maiorias dos pais não aceitam, mais ama seu filho da mesma forma. É uma dor para um pai descobrir que seu filho é homossexual, mais a dor é ainda maior quando isso acontece. Por isso tem que haver sabedoria de uma pai quando isso acontecer, e inteligência do cidadão quanto a isso. Eles sabem que seus pais não iam aceitar, então tinha que ir preparado psicologicamente.

  • clara marilia 22/04/2013 17h:51

    meu deus, cada pessoa desse mundo que nen pensam o que fazer, eu ajo que ele estava embreagado...
    porque para-se joga de uma tore ne...

  • Rômulo 22/04/2013 12h:39

    A pessoa se mata, porque foi rejeitado pela família, por causa de sua orientação sexual e tem gente ainda aqui que diz que uma pessoa dessas não tem Deus no coração!!!

    Me parece o contrário, quem tem Deus no coração não recrimina, não ofende, não abandona, não vira as costas...

  • Daniel 21/04/2013 21h:18

    Segundo outras fontes de noticia, esse rapaz cometeu suicidio exatamente por falta de desemparo da familia.

    Dizem que a familia evangélica e intolerante expulsou de casa por causa da sua opção sexual.

  • Fernanda 21/04/2013 20h:51

    Nossa coitado! E a homofobia dos evangélicos mata mais um! A família havia expulsado ele de casa por ser gay...

  • maria eduarda 21/04/2013 16h:09

    nossa que triste coitada da familia

  • jc 20/04/2013 14h:57

    isto é a falta de deus na pessoa , estando vasio, se torna vulnersvel as drogas e muitos chegam a este ponto,que pena!.

  • Arquimedes Tolentino 20/04/2013 10h:14

    Que Deus tenha recebido sua alma, no reino da glória.
    Afinal, não sabemos o que levou este jovem a cometer tão tresloucado ato. Pelo menos nada foi informado ao público.
    Enquanto o povo que estava aglomerado em volta dos fatos aguardava o desfecho, havia a torcida para que o Corpo de Bombeiros contratasse um "laçador de cahorros", daqueles que trabalham nas carrocinhas, para laçar o suicida e puxá-lo para a segurança. Ou que se colocasse uma rede para Saulo ser pescado no ar. Faltou criatividade.
    Mas parece que o jovem queria mesmo dar cabo da própira vida.
    Será que estava chateado com o funcionamento do seu celular, daí ter optado por jogar-se de uma torre de Celular???

  • Rodrigo 19/04/2013 22h:26

    Devemos sempre procurar a DEUS, pois sem ELE nada somos. Toda sua família será difícil palavras para consolá-los, porém mantenham sempre a esperança no SENHOR, confiem nele sempre e orem por outras pessoas que estão na mesma situação, ou seja, nossos irmãos que não temos ou temos contato. Lembre-se, mesmo nos momentos de tristeza, DEUS está convosco

  • Socorro Cavalcante 19/04/2013 22h:13

    Nossa!! muito triste esse acontecimento a cada dia que se passa os nossos jovens estão se acabando nas drogas , não sei esse era o caso de rapaz suicida mas que foi chocante foi.. É o fim dos tempos..

  • Igno 19/04/2013 20h:11

    Empleno ano 2013 em uma situação desta é que podemos ver a falta de preparo de nosso corpo de bombeiros ,não temos colchão de ar ou uma rede que podesse ser armada para evitar uma tragedia como esta.

Comentários do Facebook »