Publicado em 03/08/2012 07h06

Frequência escolar de beneficiários do Bolsa Família deve ser registrada até dia 29

 

O Sistema Presença do Ministério da Educação foi aberto nesta semana para registro das informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família . Os técnicos municipais de educação têm até 29 de agosto para inserir os dados no sistema. São 18,1 milhões de crianças e adolescentes que precisam ter a presença às aulas, em junho e julho deste ano, informada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Esse é o maior público desde que a contrapartida começou a ser monitorada, em 2005. O aumento de beneficiários de 6 a 17 anos ocorreu devido à expansão do programa, de acordo com o coordenador de Condicionalidades do MDS, Marcos Maia. Foram 13,5 milhões de famílias atendidas em julho. 

Do total de 18,1 milhões de alunos, 481 mil estão com identificação incorreta da escola no Cadastro Único para Programas Sociais. O MDS e o MEC adotam estratégias desde abril para que as prefeituras corrijam essa pendência, que atualmente bloqueia os recursos de 370,8 mil famílias. 

O monitoramento escolar de abril e maio chegou a 86,3% do total de 17,8 milhões de crianças e adolescentes inscritos no programa. Do total acompanhado, 95% cumpriram a frequência mínima exigida de 85% das aulas (alunos de 6 a 15 anos) ou acima de 75% (de 16 e 17 anos).

Autor: Rondonoticias

Comentários do Site »

  • Nenhum comentário para esta notícia

Comentários do Facebook »

PUBLICIDADE