RONDONOTICIAS quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Dois excelentes representantes, por Valdemir Caldas


Por Valdemir Caldas

22/10/2018 08:34:14 - Atualizado

RONDÔNIA - Já disse e repito tantas quantas vezes forem necessárias que o vereador Aleks Palitot e o pastor Aluízio Vidal seriam excelentes candidatos ao Senado da República. Ambos, além de inteligentes, são figuras moralmente exemplares. 

Suas presenças, no Senado, serviriam como um precioso aval do nosso futuro, decretando a morte do politiquíssimo falsamente moralizador, enrolado até os miolos em denúncias de corrupção.

Precisamos mandar para o Senado cidadãos verdadeiramente comprometidos com as causas da nossa terra e da nossa gente, principalmente dos segmentos mais carente. Infelizmente, o que se vê, hoje, é a negação desse pressuposto básico.

Desde que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Velho, em janeiro deste ano, Aleks Palitot tem tido uma atuação digna dos melhores encômios, um exemplo de profissional bem-sucedido que não precisa de nenhum cargo público para ser mais do que já o é: um predestinado à vitória, um triunfador perante a vida. O mesmo pode-se dizer do pastor Aluízio Vidal.

Aleks e Aluízio conhecem como poucos os problemas do nosso Estado, o que os credencia a realizar um excelente trabalho na capital federal. Não quero como isso dizer que eles têm o condão para resolver todas as nossas dificuldades, mas, com certeza, eles saberiam apontar alternativas que contribuíssem de alguma maneira para mudar o quadro atual. Pelo menos não teríamos a decepção de vê-los na mídia nacional chafurdando na pocilga da corrupção em companhia de figuras desprezíveis como Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves e tantos outros vendilhões da consciência popular.

Nomes como Aleks Palitot e Aluízio Vidal trazem consigo a marca da honestidade, da seriedade, da transparência, da competência e da responsabilidade. Elegê-los seria a garantia de que a população estaria realmente disposta a reconstruir o Estado de Rondônia em bases sólidas. Eles seriam, portanto, dois excelentes representantes.  


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.