RONDONOTICIAS domingo, 7 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Lenha na Fogueira - 17.01,2021


Por Lenha na Fogueira - Zekatraca

18/01/2021 20:36:53 - Atualizado

Porto Velho, RO - Olha só, o novo Decreto publicado pelo governo estadual, colocando Porto Velho e mais um bocado de cidades de Rondônia de volta a fase 2 do protocolo de distanciamento social, que deve ser observado em virtude da Pandemia do Coronavírus. O grupo folclórico JUABP expediu a seguinte nota:Em virtude do Decreto Nº 25.728, de 15 de janeiro de 2021 que determina medidas temporárias de isolamento social que restringe circulação entre 20h00 e 6h00.

Por hora a organização da “Mostra Cultural Três Marias” e “8º São João das Rainhas”, decide adiar para 28, 29 e 30 de janeiro de 2021 a Mostra Três Marias e 31 de janeiro do mesmo ano, o 8º São João das Rainhas.

Desde já a organização do evento agradece pela compreensão e espera contar com os mesmos nessa data acima citada.

Acontece que a Mostra Cultural da Juabp, vai contar com apresentações de casais de vários grupos de quadrilha e isso pelo Decreto não é permitido. Lembrando que a Mostra Cultural da Juabp foi contemplada com os Editais Marechal Rondon e Mary Cianne ambos de responsabilidade da Sejucel com recursos da Lei Aldir Blanc.


Antes de entrar no mérito do Decreto 25.728, vamos registrar com satisfação, o boletim médico sobre nosso querido amigo professor Francisco Matias.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de 16/01, o estado de saúde do professor é considerado grave.

O paciente Francisco Matias continua na UTI, grave, traqueostomizado. Os pulmões estão respondendo bem e o antibiótico faz efeito. Traqueostomizado. Os pulmões estão respondendo bem e o antibiótico faz efeito.

A SEDAÇÃO ESTÁ SENDO DIMINUÍDA PARA QUE ELE POSSA SER ACORDADO E LOGO, LOGO DESENTUBADO. Ainda realizando a hemodiálise!

Vamos continuar na torcida pela recuperação do nosso historiador. Em oração pela sua recuperação amigo!

Agora a nova torcida é que nossa população obedeça ao que está determinado no Decreto 25.728.

O melhor desse Decreto, é o Toque de Recolher que a partir de hoje 17, e durante os próximos dez dias, exige que fiquemos em casa entre as 20 e as 6 horas. Quer dizer também, que tudo quanto é Bar, Buteco, Lanche e estabelecimentos afins têm que fechar suas portas e suas atividades no horário mencionado.

Esse horário realmente é perigoso porque, é quando a turma sai do trabalho e se reúne para tomar umas e outras e muitos estendem até a madrugada bebendo e se divertindo nas casas noturnas. É nessa atitude que o vírus toma conta da situação e sai contaminado as pessoas,

A imprudência de quem está sob o efeito de álcool, é bastante acentuada o que se torna uma arma poderosa de contaminação pelo Corona.

Acho que esse item do Decreto, é o único que pode impedir o caos da contaminação da nossa população.

No mais, o dito Decreto não traz nada de novo, muito pelo contrário, deixa tudo do jeito que estava, quero dizer, o comercio vai continuar aberto assim como uma série de estabelecimentos, inclusive restaurantes, apesar destes só atenderem no sistema delivery.

Quanto ao toque de recolher, acho que o que deveria ser decretado, era o fechamento dos bares, botecos, distribuidoras conveniência e as chamadas casas noturnas.

Sem ter onde sentar pra tomar uma, ninguém vai ficar na rua. Outra, se não houver uma fiscalização serrada no Balneários e casas de Forró e Pagode que começam a concentrar as pessoas no começo da tarde, é melhor esquecer as demais restrições.

De qualquer maneira, vamos ficar na torcida para que tudo ocorra como o desejado e possamos parar de contabilizar tantos óbitos.

Com a ajuda de Deus tudo é possível. A torcida é que a Vacina comece mesmo a ser aplicada a partir da próxima quarta feira dia 20.

Tudo depende da responsabilidade dos nossos políticos, que só pensam em fazer politicagem e esquecem da população.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.