RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Embargando numa canoa furada.


Por Valdemir Caldas

18/09/2020 11:25:33 - Atualizado

Depois de muito puxa-encolhe, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decidiu, enfim, anunciar que vai disputar a reeleição. Com a desistência do deputado federal Léo Moraes do páreo, acredita-se, abriu-se uma perspectiva real de o dirigente municipal renovar sua permanência no palácio Tancredo Neves por mais quatro anos. Esse, portanto, parece ser o pensamento no ninho dos tucanos. E o quer dizer dos candidatos Vinicius Miguel e Cristiane Lopes? Não é preciso repisar que eles foram testados e aprovados em pleitos passados, com resultados eleitorais expressivos. Desdenhar do potencial politico de ambos seria uma estratégia mortal.

Agora, o PSDB procura alguém para ser o candidato de vice na chapa encabeçada por Hildon. Fala-se que o vereador Maurício Carvalho seria a bola da vez. Mauricio tinha tudo para emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia na eleição passada, mas optou por ser o vice de Expedito Junior na disputa pelo governo de Rondônia. Expedito, como se sabe, pegou uma surra tão grande do então candidato e, hoje, governador Marcos Rocha, que perdeu o caminho de casa, sepultando, assim, o sonho de Mauricio.

Meses atrás, fontes ligadas ao vereador Maurício já anteciparam que a intenção dele é tentar a reeleição e, de quebra, voltar a presidir a Câmara Municipal, mas parece que tem gente dentro de seu próprio partido querendo lançá-lo às feras, mais uma vez. Ao contrário do que pensam alguns observadores, não se trata de querer subestimar o potencial politico da família Carvalho. Não é nada disso. O problema é outro. De tão óbvio, parece-me supérfluo explicar. A família Carvalho tem, sim, peso suficiente para influenciar na balança eleitoral, mas não tem vara de condão para fazer milagres. Não sei quem encomendou a missa que vem sendo rezada por tucanos de plumagem esvoaçantes, mas eu, no lugar do Maurício, jamais entraria nessa canoa furada.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.